fbpx
Zé Maia lançou “A riscar em Ovar”

Zé Maia lançou “A riscar em Ovar”

Grande parte das principais ruas, das fachadas e dos padrões da cidade de Ovar já têm um ‘espaço’ particular que acaba de chegar às estantes dos ovarenses, através da obra de Zé Maia, artista vareiro que tem passado os últimos anos a pintar Ovar. A obra chama-se “A riscar em Ovar” e é um livro-objeto com aguarelas de Zé Maia, que tem a chancela da editora vareira Doninha Ternurenta.
A apresentação do livro-objeto teve lugar no passado dia 12, na Biblioteca Municipal de Ovar, e a cerimónia contou com a presença do autor, de Maria José Simão, da Editora Doninha Ternurenta, de Domingos Silva, presidente da Câmara Municipal de Ovar, entre dezenas de amigos e familiares que se juntaram ao artista neste momento particular.
Como destaca a editora, o traço e sensibilidade de Zé Maia “estão bem patentes ao deslizar de cada página, para formar todo um percurso que revela os cantos, os pormenores, os momentos e as histórias familiares vincadas nas portas e janelas”. No fundo, diz Maria José Simão, o artista vareiro cumpre a sua arte e a essência ovarense perpetua-se neste livro ímpar, de “quatro metros de Ovar”.

CATEGORIAS