
Lígia Pode anuncia disponibilidade para liderar candidatura independente à Câmara Municipal de Ovar
“Estou disponível para ser candidata independente à Camara Municipal de Ovar. O concelho de Ovar estagnou, mas é possível sair desta situação que, infelizmente, nos últimos anos, se transformou numa grande frustração para mim”. Foi desta forma que Lígia Pode apresentou disponibilidade para liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Ovar, nas próximas eleições autárquicas. A cerca de um ano do próximo ato eleitoral, e enquanto os grandes partidos ainda preparam internamente esta batalha política, está, assim, aberta a corrida à liderança do nosso município.
O anúncio desta possível candidatura independente no concelho de Ovar teve lugar durante uma iniciativa a que Lígia Pode chamou de “comunicação municipal”, onde a empresária aproveitou para tecer críticas aos anteriores e atuais líderes políticos locais e apontar as linhas orientadoras que considera fundamentais serem seguidas para que Ovar possa retomar o caminho do desenvolvimento.
Com as condições climatéricas a impedirem a realização de iniciativas ao ar livre, como inicialmente previsto, foi no miniauditório da Casa do Povo de Ovar que Lígia Pode falou, pela primeira vez, desta sua intenção e “vontade enorme de fazer acontecer”, no fundo, de “agir”, disse. A empresária criticou o que considera serem as “últimas décadas de estagnação de Ovar”, e defendeu que o nosso concelho está parado. “Parece que somos uma ilha, fechada sobre si própria, rodeada por cidades e concelhos que se vão desenvolvendo”, salientou.
Ler notícia completa na edição em papel