fbpx
Lidl inaugurou loja em Ovar para garantir uma experiência de compra mais confortável a todos os clientes

Lidl inaugurou loja em Ovar para garantir uma experiência de compra mais confortável a todos os clientes

A loja Lidl de Ovar reabriu totalmente renovada, substituindo a anterior, com novos serviços e proporcionando maior comodidade a pensar numa melhor experiência de compra. Ao PRAÇA PÚBLICA, Luis Vergueiro, Diretor Geral do Lidl Portugal para a região Norte, revelou o que esteve na base deste investimento, falou dos objetivos e da estratégia do grupo e destacou a importância do projeto social ‘Mais Lidl’, que carateriza a ligação do grupo às comunidades onde se insere.

O Lidl reforçou a sua presença em Ovar com a abertura de uma nova loja, estrategicamente localizada. O que esteve base desta aposta?
Estamos empenhados em Portugal e estar mais próximos das comunidades como é o caso da comunidade de Ovar. Desta forma, temos vindo a investir um processo de ampliação e renovação da nossa rede de lojas, no qual se integra a loja de Ovar, garantindo uma experiência de compra mais confortável a todos os clientes do concelho e melhoria do ambiente de trabalho dos nossos colaboradores, que contam agora com uma nova sala de pessoal e um espaço mais moderno. O Lidl preza por uma estratégia de proximidade, eficiência e simplicidade para proporcionar aos seus clientes de Ovar uma experiência de compra com acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e conveniente e de elevada qualidade ao melhor preço, pelo que esta nova loja vem dar resposta a essa preocupação.

Quantas lojas tem o Lidl a funcionar em Portugal e quantos são os seus colaboradores no total?
O Lidl Portugal tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas, de Norte a Sul do país, e 4 direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). A loja de Ovar conta com uma equipa de 24 colaboradores, que todos os dias procuram proporcionar uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

Na nova loja de Ovar, que investimento foi feito e quais as principais caraterísticas deste novo espaço?
A loja de Ovar, com mais de 1400m2, integra-se no inovador conceito de lojas Lidl, que foi concebida a pensar no máximo conforto para as compras diárias e semanais dos seus clientes. Esta nova loja inclui uma oferta de serviços de conveniência, nomeadamente um espaço de refeições onde os clientes podem aquecer o que adquirirem em loja e aproveitarem para degustar uma refeição depois das suas compras. Os clientes também podem contar com uma nova zona de padaria self-service, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, com uma máquina de corte de pão personalizado e de uma máquina de sumo de laranja natural, que permite um saudável refresco, espremido na hora. A loja recém-inaugurada dispõe ainda dos serviços de bacalhau a corte e de pronto a levar, nomeadamente, de frango assado. De igual modo, disponibiliza um parque de estacionamento com cerca de 200 lugares e dois lugares próprios para autocaravanas, bem como um posto de carregamento para dois carros elétricos. A construção desta loja contou com um investimento de 5.8 milhões de euros, que contribuiu também para alterações no espaço público, nomeadamente a requalificação de passeios e estradas da zona envolvente.

Que conceito está na base da nova aposta do grupo Lidl?
O Lidl pauta-se por uma relação de proximidade e simplicidade nas comunidades em que se insere, e Ovar não é exceção. Esta nova loja integra-se no inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, proporcionando uma melhor experiência de compra, mais agradável e conveniente à população desta zona, para que possam fazer as suas compras diárias e semanais com acesso a produtos de qualidade ao melhor preço.

A sustentabilidade e a eficiência energética não foram esquecidas na construção deste novo espaço. Quais são as novidades que os clientes ali podem encontrar?
O compromisso do Lidl com a sustentabilidade faz parte do nosso ADN e é vivido integralmente através da adoção de boas práticas económicas, ambientais e sociais ao longo da nossa cadeia de valor, centrando-se na política de oferecer qualidade ao melhor preço. Deste modo, na recém-inaugurada loja de Ovar, foi privilegiado o uso de iluminação LED e instalados painéis fotovoltaicos que produzem energia que será utilizada pela loja. De igual modo, e como mencionado acima, a nova loja conta ainda com um posto de carregamento de viaturas elétricas, que permite o carregamento de 80% da bateria de duas viaturas em simultâneo, em apenas 30 minuto, permitindo o abastecimento do veículo numa simples ida regular às compras.

O Lidl tem sempre uma forte ligação com a comunidade e as instituições locais onde está inserido. Em Ovar foi celebrada uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia. Em que consiste?
O Lidl Portugal pauta-se por uma política de responsabilidade social ativa e próxima – ‘Mais Lidl’ – reforçando o seu compromisso com a comunidade e em ajudar quem mais precisa. Em 2022, doámos um total de 3,7 mil toneladas de bens alimentares em 2022, impactando um total de 330 mil pessoas. Neste sentido, através do nosso projeto Realimenta, uma iniciativa de doação de bens alimentares que tem o objetivo de fazer chegar a quem mais precisa produtos para consumo, em perfeitas condições de higiene e segurança, reduzindo igualmente o desperdício alimentar, foram ajudadas quase 198 000 pessoas, que tiveram desta forma acesso a bens alimentares essenciais para a sua alimentação diária. As doações foram atribuídas a diversas instituições sociais, tais como, Centros Sociais e/ou Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Cáritas e do Banco Alimentar, que têm atividade nas proximidades das várias lojas e entrepostos Lidl do país, promovendo uma ligação maior com cada comunidade. A Santa da Casa da Misericórdia de Ovar junta-se agora a este conjunto de instituições, permitindo-nos chegar a ainda mais pessoas.

CATEGORIAS