Festovar: Teatro Amador Mondinense levou à cena a peça “O Divã”
A XXXI edição do Festival de Teatro de Ovar (Festovar) já leva três semanas de apresentações de espetáculos e continua de vento em popa.
Há duas semanas, a Contacto subiu ao palco para repor a peça “O inspetor geral”, um espetáculo estreado no fecho do Festival de Teatro de Ovar do ano passado e que já percorreu, depois disso, diversas cidades do nosso país. Trata-se de uma farsa de Nicolai Gogol, que foi a última encenação de Manuel Ramos Costa, o homenageado da edição deste ano.
Já no último fim de semana foi a vez do Teatro Amador Mondinense, que veio a Ovar pela primeira vez, subir ao palco da Contacto para apresentar a comédia “O Divã”. Trata-se de uma comédia sobre relacionamentos e todos os seus laços e nós. Esta peça dramatiza a preocupação constante do autor com pessoas que racionalizam as suas ações, escondem o que fazem e caem invariavelmente na deceção sexual.
No domingo foi a vez da Companhia de Teatro de Santo Tirso apresentar o espetáculo “Olaré”, uma proposta muito divertida para toda a família.