fbpx
Festovar 2024: Subiu o pano na edição de homenagem a Manuel Ramos Costa

Festovar 2024: Subiu o pano na edição de homenagem a Manuel Ramos Costa

Já está em marcha a 31ª edição do Festival de Teatro de Ovar (Festovar), este ano inteiramente de homenagem a Manuel Ramos Costa, ator, encenador e membro fundador número um da Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, recentemente falecido.
A primeira peça a subir ao palco do Centro de Arte de Ovar foi o espetáculo “O Meu Amigo H.”, trazida a Ovar pelo TeatroNacional21. Trata-se de parte do drama “My Friend Hitler”, do escritor japonês Yukio Mishima, que aborda a relação entre o ditador alemão e três figuras próximas: o capitalista Gustav Krupp, o sindicalista Gregor Strasser e o militar Ernst Röhm.
O Festovar prossegue já no próximo fim de semana, dia 12, com a Companhia anfitriã a subir ao palco do auditório Manuel Ramos Costa, para apresentar a peça “O inspetor geral”, pelas 21h45.
No dia 20, pelas 21h45, o Teatro Amador Mondinense, TAM de Mondim de Basto, sobe ao palco para apresentar a comédia “O divã”, e no dia seguinte é a vez da Companhia de Teatro de Santo Tirso, pelas 16h00, também na Casa Contacto, apresentar a peça infanto-juvenil “O lar é”.

Notícia completa na edição em papel

CATEGORIAS