
Escritor vareiro entre grandes poetas ibero-americanos
Carlos Nuno Granja foi um dos escritores convidados da XXVII edição do “Encuentro de Poetas Iberoamericanos”, que teve lugar na cidade espanhola de Salamanca. O convite ao poeta ovarense partiu de Alfredo Pérez Alencart, professor na Universidade de Salamanca e coordenador da iniciativa, e Carlos Nuno Granja não poderia ter ficado mais feliz e “eternamente grato pelo convite”, disse. O escritor vareiro destacou ter sido “um privilégio” participar na iniciativa e “uma honra integrar tão nobre encontro de poetas da mundo ibero-americano”, com quem salientou ter podido “partilhar ideias e sentimentos sobre a dimensão da poesia, que se faz grandiosa entre a pequenez da nossa existência”.
Nesta XXVII edição do “Encuentro de Poetas Iberoamericanos” participaram, segundo a organização, cerca de 55 poetas, oriundos de 17 países, e ali foram homenageados o poeta cubano Pío E. Serrano e o espanhol José Maria Muñoz Quirós. Para além destas duas homenagens, foram ainda reconhecidos como “Huéspedes Distinguidos de Salamanca”, os poetas Omar Ortiz Forero, da Colômbia, e Giovanna Benedetti, do Panamá, e foi, ainda, entregue a Medalha de Poesia Ibero-americana “Fray Luis de León” ao poeta argentino Hugo Francisco Rivella.
Carlos Nuno Granja foi um dos poetas que leram poemas próprios, nos dias oficiais de abertura e encerramento desta XXVII edição do “Encuentro de Poetas Iberoamericanos”.
Ler notícia completa na edição e papel