fbpx
Domingos Silva assumiu a presidência da Câmara Municipal e elencou prioridades

Domingos Silva assumiu a presidência da Câmara Municipal e elencou prioridades

Domingos Silva já assumiu, em definitivo, a presidência da Câmara Municipal de Ovar, em consequência da renúncia ao cargo, por parte de Salvador Malheiro, que recentemente assumiu responsabilidades como deputado na Assembleia da República.
Depois de ter exercido funções na Assembleia Municipal de Ovar ao longo de 16 anos, Domingos Silva foi, nos últimos dez anos, vice-presidente da autarquia, e o braço direito do anterior presidente, tendo assumido responsabilidades autárquicas de gestão nas áreas da Educação, da Gestão Administrativa e Financeira, dos Recursos Humanos, da Gestão do Espaço Público, da Transferência de Competências e das Freguesias, entre outras.
Depois de um percurso de décadas ligado ao PSD de Ovar, o social-democrata chega, agora, à liderança da Câmara Municipal de Ovar. Trata-se do momento mais alto da carreira política de Domingos Silva, que na hora de assumir as novas responsabilidades aproveitou para apontar prioridades. Numa altura em que o avanço do mar tem voltado a colocar em sobressalto as populações das praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro, Domingos Silva revelou que a Defesa da Costa será uma das suas prioridades, às quais disse juntar a integração de Ovar na ULS – Entre Douro e Vouga, a Ferrovia e a criação, por desagregação da União de Freguesias, das Freguesias de Arada, S. João e S. Vicente de Pereira.

Ler notícia completa na edição em papel

CATEGORIAS