Sociedade Musical Boa União vai assinalar 134 anos com o espetáculo “Identidade”
A Sociedade Musical Boa União, que se encontra a assinalar o seu 134º aniversário, vai levar a efeito, no próximo dia 25, no Centro de Arte de Ovar, o espetáculo “Identidade”.
Como explica a instituição, a ‘Identidade’ de uma Banda Filarmónica “resulta, em primeira linha, da sua história”, e ao longo destes 134 anos da Sociedade Musical Boa União “saltam à vista, lado a lado, as dimensões humana e artística que definem, na perfeição, a tal ‘Identidade’ desta que é uma instituição musical e social de impacto secular”, dizem os seus responsáveis.
“Ver e ouvir a ‘Boa União’ é, por isso mesmo, um momento distinto”, defendem. É que “há, na forma de ser, estar, sentir e tocar de cada músico, dirigente e maestro desta banda, um sem número de predicados que identificam uma certa mística, que se transmite de geração em geração”, justificam.
No fundo, dizem os responsáveis da Sociedade Musical Boa União, “a nossa ‘Identidade’, alicerçada na arte, na atitude, na garra, na energia e na camaradagem, será o mote deste concerto, fértil em harmonia, emoção, tributos e estreias”.
Os protagonistas da ‘Boa União’ sobem ao palco da maior sala de espetáculos do concelho pelas 21h30, para oferecerem “um espetáculo de monta, capaz de honrar, expressar e coroar 134 anos de vida e de música, onde cada obra, sonoridade ou momento a interpretar, deixará bem vincada a tão afamada e distinta forma de ser e sentir a ‘Boa União’, asseguram.