fbpx
Novo centro auditivo Minisom abriu em Ovar

Novo centro auditivo Minisom abriu em Ovar

A Minisom acaba de abrir um centro auditivo em Ovar.
O novo espaço abriu ao público no início do mês de março, na Rua Elias Garcia, 112, fazendo jus à política de atuação da empresa que prima pela proximidade e conforto do cliente. A localização nesta zona da cidade tem, por isso, um só propósito: facilitar o acesso das pessoas (quer residam na cidade ou nas freguesias limítrofes) seja pelo uso de transporte próprio ou transportes públicos. Além disso, a escolha deste local prendeu-se ainda “com a possibilidade de criar um espaço moderno, com cerca de 80 m2, dotado da última tecnologia em equipamento para a realização de exames auditivos e reabilitação”, explica Pedro Alvarez, diretor-geral da Minisom.
Assim, o novo centro apresenta um gabinete de consulta, com um novo sistema de insonorização que permite realizar todos os exames necessários à aferição do grau de perda auditiva com toda a comodidade mantendo “a acessibilidade e proximidade que nos carateriza”, reforça o responsável. O centro auditivo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.
Presente em Portugal há 23 anos, a Minisom é uma marca conhecida e reconhecida dos portugueses. É por isso que vai ajustando os seus serviços, indo ao encontro das necessidades de cada um. “É pelos nossos clientes que garantimos as melhores equipas de profissionais, que temos um protocolo de consulta continuamente afinado com os conselhos da comunidade médica e que vamos apostando na melhoria dos nossos consultórios”, afirma ainda Pedro Alvarez.
Refira-se que a Minisom, marca portuguesa, integra o grupo internacional Amplifon, líder mundial de retalho de cuidados auditivos, presente em 21 países de 5 continentes. Em Portugal, a Minisom garante que qualquer pessoa que procura os seus serviços é atendida por um audiologista certificado, num centro auditivo registado na Entidade Reguladora para a Saúde. Melhorar a qualidade de vida dos seus clientes ajudando a ultrapassar todas as barreiras de comunicação é o que move a empresa que nasceu há 23 anos no Algarve e desde então tem alargado a sua presença a diversos pontos do país. Actualmente, a rede Minisom conta com 74 centros auditivos além de colaborar na reabilitação auditiva em mais de 100 espaços. O reconhecimento dos clientes espelha-se no facto de a Minisom ser reconhecida como Marca de Confiança desde 2016 e Escolha do Consumidor desde 2020.

A perda auditiva
Apesar de todas as pessoas, independentemente da sua idade, poderem sofrer de perda auditiva, é comum que as mais velhas sejam mais afetadas pela perda gradual de audição causada pelo envelhecimento, ou seja, que sofram de presbiacusia.
Existem alguns sinais que nos alertam para a perda de audição, como por exemplo a necessidade de aumentar o volume da televisão, não se conseguir manter uma conversa telefónica, pedir frequentemente para repetir uma palavra ou a dificuldade em acompanhar uma conversa.
Um dos maiores problemas associados à perda auditiva em adultos é a perda da qualidade de vida, e de uma vida socialmente ativa, uma vez que a perda de audição altera a capacidade de relacionamento com os outros, afeta progressivamente a memória, a orientação e a linguagem.
É por isso que na Minisom oferecemos a consulta e os exames auditivos a quem nos procura. E quando detetada perda auditiva, damos a possibilidade de efetuar uma experiência com aparelhos auditivos reais, personalizados, comodamente em casa, no seu ambiente habitual, para que possam confirmar a diferença.
Além disso, acreditamos que é necessário trazer a consciência da importância da audição para as normais preocupações de saúde. Se é normal fazermos um check up à visão, porque não a audição? Por essa razão, temos também trabalhado com a comunidade médica no sentido de normalizar a perda auditiva, realizando campanhas centradas na prevenção e na realização do exame auditivo como o primeiro passo.

Aparelhos auditivos
Hoje em dia existem diversos aparelhos auditivos com tecnologia avançada e praticamente invisíveis, os modelos ampli-mini, que tornam o dia-a-dia dos nossos clientes, mais fácil. Para nós, a inovação e a tecnologia estão ao serviço das suas necessidades: é por isso que conseguimos propor soluções tecnológicas diferentes de acordo com o seu estilo de vida e hábitos, como é exemplo a gama de aparelhos ampli-connect, que podem ser ligados à TV, aparelhagem e mesmo ao telemóvel, através do qual é possível controlar o som ou a gama ampli-energy, aparelhos auditivos recarregáveis, sempre prontos a usar.
A destacar a gama de aparelhos ampli-energy, distinguida como produto do ano em 2022, uma gama de aparelhos auditivos recarregáveis, na vanguarda da inovação, que funciona com uma bateria de íon-lítio, economizando, assim, centenas de pilhas. Uma verdadeira vantagem em tempos atuais; os clientes não precisam de sair para comprar pilhas e contribuem para um planeta mais sustentável. Em termos de Inovação, os aparelhos auditivos Ampli-energy oferecem até 24 horas de vida útil da bateria e têm um modo de carga rápida de 30 minutos. Graças ao Bluetooth integrado, permitem receber chamadas diretamente do smartphone ou conectar à televisão.

CATEGORIAS