Nadadores salvadores dos BV de Ovar regataram surfista na praia do Furadouro
A praia do Furadouro, em Ovar, voltou a ser palco de mais um resgate de um surfista, que foi salvo por uma equipa dos BV de Ovar que, apoiados por uma moto de água, protagonizaram o salvamento.
O mar agitado dos últimos dias não tem impedido os surfistas de entrarem na água, para a sua atividade, e desta vez quase voltava a correr mal, quando um jovem surfista, morador da praia do Furadouro, se viu em dificuldades para sair da água.
O alerta chegou aos BV de Ovar, que acionaram os meios próprios para o efeito, ativando os seus nadadores salvadores, que não estavam ao serviço. Também morador na praia do Furadouro, e experiente nadador salvador vareiro, Tiago Carriola, que estava em casa, foi um deles, que aguardou no local pela chegada dos meios.
A moto de água foi colocada, de imediato, na água, e Tiago Carriola, que já não é a primeira vez que salva pessoas no Furadouro, assumiu a sua condução, transportando mais dois nadadores salvadores consigo, até ao surfista em dificuldades.
Sucederam-se as manobras dentro de água e algum tempo depois o surfista foi trazido para o areal, onde muitas pessoas já se encontravam.
Segundo foi possível apurar, aquando da abordagem dos nadadores salvadores ao surfista em dificuldades, este já se encontrava sem forças e muito cansado. Ainda assim, a vítima não teve de ser conduzida ao hospital, nem necessitou de cuidados médicos imediatos.