fbpx
Museu Escolar Oliveira Lopes acolhe exposição “Válega escrita com luz”

Museu Escolar Oliveira Lopes acolhe exposição “Válega escrita com luz”

O Museu Escolar Oliveira Lopes foi o local escolhido para receber a exposição de fotografia “Válega escrita com luz”, levada a cabo pelo Grupo de Ação Cultural (GAC), na sequência do II Raid Fotográfico – “Recantos perdidos”, que teve Joaquim Casimiro como grande vencedor e Adérito Ferreira como merecedor de uma menção honrosa.
A cerimónia que marcou a inauguração da exposição, Raquel Elvas, diretora daquele espaço museológico, destacou tratar-se de “um dia duplamente especial”, uma vez que a Escola Oliveira Lopes está a assinalar os seus 112 anos e por esta ser a segunda exposição temporária ali patente.
António Dias, o diretor do GAC, considerou que “as capturas foram fantásticas”, e revelou que a ideia do Raid Fotográfico passou por “procurar aquilo que não salta sempre à vista”.
A cerimónia de inauguração da exposição “Válega escrita com luz” encerrou com a entrega de diplomas de participação no II Raid Fotográfico – “Recantos Perdidos” e no workshop “Iniciação ao Photoshop”.
A exposição está patente ao público até ao final do ano, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS