fbpx
Inauguração da exposição “Nebulosa” marcou o arranque do Caixa de Dança’22

Inauguração da exposição “Nebulosa” marcou o arranque do Caixa de Dança’22

A inauguração da exposição fotográfica “Nebulosa”, de Ana Guilherme Ruano e Diogo Marques, que está patente no Centro de Arte de Ovar, até ao dia 25 de novembro, marcou o arranque do Caixa de Dança, um festival que, em 2022, se irá desenrolar num formato mais alargado no tempo e no espaço e com novas expressões culturais. É que, para além de duas produções de dança, que contam com a participação da comunidade ovarense, o Caixa de Dança’22 integra uma exposição, com visitas orientadas e duas oficinas.
“Nebulosa” é um trabalho fotográfico de cor e de luz onde nuvens cósmicas, compostas por poeira espacial, plasma e hidrogénio, são observadas no espaço pela luz que as ilumina. De “Nebulosa” nascem duas oficinas – dança e fotografia – orientadas por Ana Guilherme Ruano e Diogo Marques, nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Arte de Ovar, dirigidas a todos os públicos com interesse nestas áreas artísticas.
De destacar que, durante o Festival de Dança, por Ovar irão passar grandes produções nacionais que coabitam com artistas e agentes locais, num encontro de criação coreográfica que pretende contribuir para a promoção e valorização de todos aqueles que trabalham na área da dança e oferecer bons espetáculos ao público.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS