fbpx
Homem morreu afogado no rio Cáster no Parque Urbano de Ovar

Homem morreu afogado no rio Cáster no Parque Urbano de Ovar

O último domingo foi de muito calor e terminou em tragédia no Parque Urbano de Ovar, onde um homem, com idade na ordem dos 40 anos, morreu em consequência de afogamento, no Rio Cáster.
A vítima, natural da Torreira, estaria a tomar banho junto de uma das ‘cascatas’ artificiais que ali existem, e após um dos mergulhos foi visto, por um casal que ali passeava, em grandes dificuldades, tendo acabado por não voltar à superfície.
O alerta foi despoletado e os Bombeiros Voluntários de Ovar deslocaram-se para o local com cinco viaturas, e 11 elementos do seu corpo ativo. Os bombeiros vareiros acabaram por encontrar o homem preso ao fundo do rio, de onde o tiraram já sem vida.
Segundo fonte oficial ainda foram efetuadas manobras de reanimação, durante quase 40 minutos, mas o óbito acabou por ser declarado no local, pelo médico que liderou a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira. Esteve, ainda, no local, uma Ambulância de Emergência Médica (AEM) do Hospital de Ovar.
O sítio onde a tragédia aconteceu é bastante frequentado, particularmente por jovens, que ali tomam banho, especialmente durante o verão.

CATEGORIAS