
Futebol: Vareiros não desarmam e seguem na perseguição da liderança
A Ovarense recebeu e venceu o Paços de Brandão (2-0), no passado sábado, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Distrital – Divisão de Elite, e continua a um ponto de distância do primeiro classificado.
Os vareiros, que na jornada anterior tinham goleado o SC de Esmoriz (1-4), com golos de Paulo Almeida, Luís Breda, Pedro Martins e Saqkeem Joseph, entraram bem na partida frente ao Paços de Brandão e, após um período inicial de algum equilíbrio, que durou dez minutos, chegou à vantagem, com um golo apontado por João Nogueira. Na frente do marcador, os vareiros passaram a dominar o jogo e foram criando ocasiões de perigo junto da baliza contrária. Com o passar do tempo o domínio dos vareiros acentuou-se e aumentou ainda mais, quando, à passagem do minuto 34 os visitantes ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Márcio, que se ‘envolveu’ com Diego Tavares na área alvinegra.
Não houve mais golos até ao intervalo, mas no regresso dos balneários a Ovarense voltou a entrar forte no jogo e aos 61minutos chegou novamente ao golo. Saqkeem Joseph apareceu rápido nas costas da defesa contrária e acabou carregado em falta dentro da área do Paços de Brandão, conquistando uma grande penalidade. Chamado a converter o penálti, Diego Tavares não perdoou e aumentou a vantagem para 2-0.
Os visitantes resistiram como puderam à supremacia alvinegra, que voltou a criar ocasiões para marcar, mas na hora da finalização os jogadores vareiros estiveram perdulários e o resultado não voltou a sofrer alterações.
Na próxima jornada a Ovarense visita o Avanca, num encontro que se disputa já no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 15h30.