fbpx
Futebol: Vareiros garantiram duas vitórias consecutivas no arranque do campeonato
adofutebol

Futebol: Vareiros garantiram duas vitórias consecutivas no arranque do campeonato

A Ovarense entrou com o pé direito no Campeonato Distrital – Divisão de Elite, depois de ter garantido duas vitórias consecutivas nas duas primeiras jornadas da competição.
O sorteio ditou a deslocação dos alvinegros a Lobão e, mesmo a meio da semana, o arranque para a época não podia ter sido mais prometedor, já que os vareiros construíram um triunfo difícil, mas justo e de acordo com o que aconteceu dentro das quatro linhas.
Com um apoio incondicional a sair das bancadas (foram muitos os adeptos da Ovarense que se deslocaram a Lobão), foi sem surpresa que os alvinegros chegaram à vantagem, por intermédio de Pedro Martins, aos 23 minutos, na sequência da conversão de um penálti. A equipa orientada por Ricardo Maia esteve mais coesa nos primeiros 45 minutos e não permitiu que a equipa da casa criasse grande perigo junto à sua baliza, segurando a vantagem até ao intervalo.
A segunda parte foi muito equilibrada e o Lobão carregou no ataque em busca do golo do empate. A Ovarense susteve, como pôde, a reação dos donos da casa, mas aos 70 minutos acabou por ceder e Daniel Silva, de cabeça, aproveitou para empatar o jogo.
Os vareiros responderam de imediato e precisaram de apenas mais três minutos para voltar à liderança do marcador. Paulo Almeida recebeu longe da baliza contrária e o seu sentido de golo valeu-lhe criar uma grande oportunidade, desferindo, à entrada da área, um pontapé certeiro que só parou no interior da baliza do Lobão, apontando o golo que selou a primeira vitória da Ovarense na competição.
Na jornada seguinte a Ovarense voltou a entrar em ação, com a receção à Juveforce, e o resultado do jogo voltou a ser muito positivo, com Saqkeem Joseph a ser o protagonista da vitória vareira.
Os primeiros 45 minutos terminaram empatados, mas na segunda parte tudo foi diferente. O treinador da Ovarense ‘mexeu’ na equipa com as entradas de Alexandre Pardal e Saqkeem Joseph e ganhou a aposta, já que o avançado alvinegro precisou de apenas 17 minutos para dar a volta ao marcador. Primeiro aos 55 minutos, quando apareceu no coração da grande área a atirar para o empate, e depois aos 62 minutos, quando recebeu um passe de Pedro Martins, tirou dois adversários do seu caminho e rematou certeiro para o 2-0, sentenciando o desfecho da partida.

3.ª jornada adiada devido aos incêndios
Em consequência dos incêndios que têm assolado o distrito de Aveiro, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decretou a suspensão das competições nos dias 21 e 22 de setembro de 2024. Segundo a AFA, o elevado impacto dos incêndios na qualidade do ar não permite a realização de atividades físicas ao ar livre, devido aos efeitos nocivos na saúde dos atletas e demais agentes desportivos.
A deliberação da AFA abrange todas as competições seniores e da formação que se encontram calendarizadas para o próximo fim de semana.

CATEGORIAS