
Futebol: Nuno Martelo ‘ofereceu’ o empate à Ovarense em cima do minuto 90
A Ovarense somou quatro pontos nas últimas duas jornadas do Campeonato Distrital – Divisão de Elite.
Depois de ter vencido, em casa, o Mansores, por 1-0, com o golo vareiro a ser apontado por Julian Cardozo, a Ovarense deslocou-se, no último domingo, a Fiães de onde trouxe um empate a duas bolas, num jogo onde esteve a vencer, a perder e onde, por fim, chegou à igualdade, em cima do minuto 90.
A primeira parte foi equilibrada e acabou por ser a Ovarense a primeira equipa a marcar. Ao minuto 31, depois de uma boa jogada do coletivo alvinegro, Gonçalo Semedo apareceu em zona frontal à baliza do Fiães e rematou certeiro para o fundo da baliza, inaugurando o marcador. Só que a festa vareira durou pouco tempo. O Fiães carregou no ataque e dez minutos depois chegou à igualdade, num lance onde a defesa e o guarda-redes vareiros não ficaram isentos de culpas.
As equipas regressaram dos balneários empatadas a uma bola, mas o empate durou pouco tempo, já que o Fiães precisou de apenas cinco minutos para completar a volta ao marcador. A defesa vareira demorou muito a sacudir uma jogada de insistência dos donos da casa e a bola acabou por cair nos pés de Fábio Novo, que dentro da pequena área não teve dificuldades em marcar.
Os vareiros carregaram no ataque e partiram à procura do golo, contudo nem sempre o fizeram com a objetividade e a clarividência ofensiva necessárias e o Fiães acreditou que teria a vitória garantida.
Puro engano. Em cima do minuto 90, quando o árbitro tinha acabado de mostrar a placa com os cinco minutos de tempo extra, a Ovarense beneficiou de um pontapé de canto, cobrado para o interior da área, onde apareceu Nuno Martelo a cabecear para o fundo das redes e a restabelecer o empate.
Os vareiros festejaram, mas até ao final do jogo tiveram de sofrer, para garantir a conquista de mais um ponto. O Fiães voltou a carregar no ataque, mas na baliza vareira apareceu Renato Lopes a brilhar e a evitar o pior para a Ovarense.
No próximo fim de semana a Ovarense volta a jogar fora de portas, com a deslocação ao FC Cesarense.