
Futebol: Luís Fellipe ‘bisou’ na vitória da Ovarense frente ao Águeda
A Ovarense recebeu e venceu o Águeda (3-2), no passado domingo, em jogo a contar para a jornada 28 do Campeonato Distrital – Divisão de Elite, e manteve o segundo lugar a apenas um ponto do primeiro classificado.
Na antecâmara da deslocação a Cortegaça, onde irá defrontar o líder Florgrade, a Ovarense precisava vencer o Águeda, para se manter na corrida ao primeiro lugar, e desde cedo se percebeu que o objetivo passava por marcar nos primeiros minutos do jogo. E não foi preciso esperar muito tempo para os alvinegros se colocarem em vantagem. Aos seis minutos, Pedro Martins cobrou um pontapé de canto chegado à baliza contrária, com conta, peso e medida, onde apareceu Diego Tavares, depois de um pequeno desvio, a empurrar para o fundo das redes e a colocar a Ovarense a vencer 1-0.
A Ovarense continuou a dominar a partida e a criar ocasiões para marcar, mas só aos 38 minutos é que voltou a gritar-se golo no Estádio Marques da Silva. Shakeem Joseph ganhou uma bola dividida no meio campo contrário, atacou a baliza adversária e já dentro da área ofereceu, numa ‘bandeja de ouro’, o golo a Luís Fillipe, que não perdoou e atirou para o fundo da baliza, aumentado a vantagem alvinegra para 2-0.
Na segunda parte os visitantes foram mais ofensivos e por pouco, aos 60 minutos, não reduziram a desvantagem no marcador. A bola chegou a entrar na baliza vareira, mas o lance acabou anulado, por mão de um jogador do Águeda.
A Ovarense encolheu-se e o Águeda aproveitou para ter mais bola e para criar mais ocasiões de perigo, contudo foi a Ovarense que foi mais eficaz e que acabou por voltar a marcar, por intermédio de Luís Fellipe. Num lance de ataque alvinegro, Alexandre Pardal cruzou para a área onde apareceu o avançado da Ovarense a cabecear com êxito, aumentando a vantagem para 3-0.
Com este golo a Ovarense passou a jogar ainda mais perto da sua baliza e os visitantes aproveitaram para castigar a equipa de Ricardo Maia com lances sucessivos de perigo. De tal forma que aos 78 minutos, na sequência de um canto, chegaram mesmo ao golo, reduzindo a vantagem vareira para 3-1. Os jogadores do Águeda acreditaram e continuaram a jogar no meio campo da Ovarense e acabaram por voltar a marcar, mas já em período de compensação, fixando o resultado final em 3-2.
No próximo fim de semana a Ovarense joga frente ao Florgrade, no Campo do Buçaquinho, onde se irá decidir quem sairá da jornada no primeiro lugar da classificação.