fbpx
Futebol: “Escorregadela” em Águeda retirou possibilidade de chegar à liderança
adovarense/facebook

Futebol: “Escorregadela” em Águeda retirou possibilidade de chegar à liderança

A Ovarense empatou frente ao Águeda (2-2), no passado domingo, em jogo a contar para a jornada 11 do Campeonato Distrital – Divisão de Elite, e perdeu a oportunidade de chegar à liderança da competição. Os vareiros, que até estiveram a vencer a partida, viram o adversário reagir e saltar para o comando do marcador, mas acabaram salvos pelo golo apontado por Paulo Almeida, à entrada dos descontos.
Embalados pela vitória caseira construída frente ao Alba (3-0) na jornada anterior, os alvinegros entraram na partida frente ao Águeda e Shaqkeem Joseph tratou de colocar a Ovarense na frente do marcador, com um golo apontado logo aos cinco minutos do jogo. As duas equipas dividiram o domínio do jogo até ao final da primeira parte, mas os golos só voltaram nos segundos 45 minutos.
No regresso dos balneários até parecia que a Ovarense estava a impor o ritmo do jogo, mas foram os donos da casa que chegaram ao golo, num lance onde a defesa da Ovarense demorou a reagir a uma desmarcação de Gonçalo Nunes, que empatou a partida.
O domínio do jogo voltou a ser dividido, mas um novo erro da defessa da Ovarense permitiu que o Águeda chegasse à vantagem, por intermédio de Kiko Rodrigues, que marcou aos 86 minutos.
Parecia tudo perdido para a Ovarense, mas os alvinegros nunca se entregaram e carregaram no ataque, em busca do empate, que acabou por acontecer aos 90 minutos. Os vareiros dispuseram de um livre perigoso, quase em jeito de canto curto, e fizeram subir sete jogadores à grande área contrária, onde acabaram por, numa jogada de insistência, chegar ao golo, por intermédio de Paulo Almeida, que empatou a partida.
Os vareiros ainda carregaram no ataque durante os descontos, mas o empate acabou por não sofrer alteração.
No final da partida, Ricardo Maia reconheceu as falhas da sua equipa, que disse terem justificado o resultado. “Sabíamos que este jogo era de grau de dificuldade elevado. Fizemos o que era preciso, que passava por chegarmos cedo ao golo, mas depois fomos incompetentes do ponto de vista defensivo e cometemos dois erros que nos custaram caro”, disse o treinador da Ovarense.
Na próxima jornada a Ovarense regressa ao Estádio Marques da Silva, onde irá defrontar o Florgrade, equipa que lidera a competição.

CATEGORIAS