
Futebol: ‘Bis’ de Gonçalo Semedo na goleada ao Cesarense
A Ovarense venceu o Cesarense por 4-1, no passado domingo, em casa, em jogo a contar para a jornada 9 do Campeonato Distrital – Divisão de Elite, e continua líder destacado e invicto na prova.
Perante os seus adeptos, que acorreram ao Estádio Marques da Silva em massa, e com um arranque demolidor, os alvinegros precisaram de apenas dez minutos para se colocarem a vencer por 2-0, com golos de Everton e de Gonçalo Semedo, que, por duas vezes, fizeram ‘explodir’ as bancadas do estádio vareiro, que entrou em ‘ebulição’ até ao final da primeira parte.
Os vareiros desperdiçaram inúmeras soberanas oportunidades para dilatar a vantagem e também viram o adversário desperdiçar uma grande penalidade. Pouco depois, contra a corrente do jogo, o Cesarense ainda reduziu para 2-1, aos 37 minutos, por intermédio de João Correia. Contudo, em cima do apito para o intervalo Martelo ‘faturou’ e voltou a colocar a Ovarense a vencer com dois golos de vantagem.
A segunda parte foi morna e a Ovarense desacelerou o ritmo da partida. Ainda assim, foi à Ovarense que pertenceram as melhores ocasiões e golo, contudo só a dez minutos do fim do jogo é que os adeptos alvinegros voltaram a festejar, quando Gonçalo Semedo bisou na partida e estabeleceu o resultado final (4-1).
Com esta vitória a Ovarense cimenta a liderança isolada da prova, na antecâmara da visita a Fermentelos, que acontece já no próximo domingo.
Vitória caseira frente ao Fiães
Na jornada anterior a Ovarense tinha recebido e vencido o Fiães, por 3-0.
No jogo que marcou o regresso ao convívio entre a Ovarense e os seus adeptos, no Estádio Marques da Silva, em Ovar, foram Gonçalo Semedo, com dois golos, e Nakedi Chipu, com um golo, os jogadores que mais brilharam.
Num terreno pesado, devido à chuva que caiu antes e durante o encontro, a Ovarense foi mais forte e em apenas 21 minutos decidiu o jogo. Gonçalo Semedo inaugurou o marcador aos 15 minutos e seis minutos depois foi a vez de Nakedi Chipu ‘faturar’ e aumentar a vantagem para 2-0. Mais golos só na segunda parte, para a Ovarense e por intermédio de Gonçalo Semedo que, em cima do apito para o final do jogo, apontou o 3-0.