fbpx
Festovar’ 22 arrancou com a reflexão “Sentir Ovar”

Festovar’ 22 arrancou com a reflexão “Sentir Ovar”

A 29ª edição do Festival de Teatro de Ovar (Festovar) arrancou no passado dia 7, com a realização da sessão de abertura, que teve lugar no Auditório da Casa da Contacto, onde a reflexão “Sentir Ovar” esteve em destaque. No fundo, tratou-se de um momento de reflexão sobre a identidade vareira, a sua cultura, as suas tradições e os seus costumes, numa noite que contou com a presença de Alexandre Rosas, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, de Suzana Moutinho, presidente da Assembleia da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, e de Luís de Matos, escultor, que dissertaram sobre o tema do festival.
Como anunciou a Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, responsável pela organização do evento, o Festovar’ 22 vai receber a visita de Companhias de Teatro vindas dos mais diversos pontos do país. “Vamos ter sete semanas com espetáculos de grupos de teatro provenientes de Ovar, Valongo, Santo Tirso, Barcelos, Sta. Maria da Feira, Ansião e Lourosa integrando um total de nove espetáculos dos quais dois são para a infância e juventude”, assegurou a Contacto, adiantando que o programa deste ano inclui comédias, dramas e teatro para a infância, bem como a estreia de uma nova produção pela Contacto.
No dia seguinte, no Centro de Arte de Ovar, arrancaram, oficialmente, os espetáculos, com a apresentação de “Falar Verdade a Mentir” a comédia multipremiada da Contacto, que estreou no fecho do Festovar’ 21.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS