fbpx
Fernando Camelo Almeida ‘bateu com a porta’ e desfiliou-se do CDS-PP

Fernando Camelo Almeida ‘bateu com a porta’ e desfiliou-se do CDS-PP

Fernando Camelo Almeida anunciou, na última semana, a sua desfiliação do CDS-PP, partido a que esteve ligado nos últimos quase 30 anos.
Ao longo das últimas três décadas, o centrista exerceu diversos cargos políticos no partido, tanto a nível nacional, onde chegou a ser conselheiro do partido e membro da direção nacional Francisco Rodrigues dos Santos, como a nível distrital e local, com destaque para os diversos mandatos que liderou enquanto presidente da Comissão Política Concelhia.
Crítico das sucessivas divergências e convulsões internas do partido, Fernando Camelo Almeida foi uma das vozes mais críticas e aplaudidas no 29º Congresso do CDS-PP, que teve lugar no início de 2022. Com uma intervenção incisiva, o ovarense aproveitou o palco e lembrou os centristas de que “nos últimos tempos o CDS-PP caiu, levianamente, na tentação de ignorar o interesse nacional e desrespeitar as decisões soberanas dos seus Órgãos”. Fernando Camelo Almeida, que acabou eleito Conselheiro Nacional, criticou a forma como internamente alguns centristas fizeram, ou fazem, oposição, e deixou uma ‘bicada’ a Nuno Melo, ali eleito novo líder do partido, dizendo que, se anteriormente tivesse colocado em prática o que ali foi dizer, o CDS teria “ainda, presença na Assembleia da República”, deixando o aviso que “para ter futuro o CDS-PP terá de aprender a ser maior do que os seus conflitos internos”.

Ler notícia completa na edição em papel

CATEGORIAS