
Charanguinha, Barulhentas e Pinguins levaram o título do Carnaval de Ovar 2025
O Carnaval de Ovar voltou a sair à rua para mais uma edição verdadeiramente exuberante e majestosa, confirmando as elevadas expectativas que estavam colocadas à organização do evento. Desde logo porque Ovar foi invadido por um autêntico mar de gente, que nos visitou na Abertura do Carnaval, na Chegada do Rei e no Carnaval das Crianças. Mas, foi no “domingo gordo” e na terça-feira e carnaval que todos os recordes foram batidos.
Foram dezenas de milhares as pessoas que visitaram Ovar em cada um dos dois dias em que o Grande Corso Carnavalesco saiu à rua. Vindos de todos os cantos do país, mas também do estrangeiro, os que nos visitaram puderam assistir a dois desfiles majestosos, marcados pela cor e pelo brilho das fantasias e das alegorias dos 24 grupos e escolas de samba que fazem o nosso carnaval, mas também pela alegria contagiante que os mais de dois mil figurantes que os compõem revelaram.
Em tardes esplendorosas, o Grande Corso saiu à rua e os 24 grupos e escolas de samba desfilaram a concurso, com o júri a atribuir a vitória ao grupo Barulhentas, na categoria “Passerelle”, com o tema “Texanas”, ao grupo Pinguins, na categoria “Carnavalescos”, com o tema “Visita guiada de perder a cabeça”, e à Charanguinha, na categoria “Escola de Samba”, que desfilou com o tema “De alma lavada”.
Ler reportagem completa na edição em papel