fbpx
Centro Óptico: 24 anos de felicidade a trabalhar com os melhores clientes do mundo

Centro Óptico: 24 anos de felicidade a trabalhar com os melhores clientes do mundo

E, num instante, passaram 24 anos sobre o dia em que o Centro Óptico abriu em Ovar. Para os que gostam de fixar datas, aqui vai mais uma: 27 de outubro de 1999, foi o dia da inauguração. A efeméride mereceu uma festa de reabertura, que aconteceu no passado dia 18 de março, um evento que serviu, igualmente, para dar a conhecer o novo “lay out” da sua loja de sempre.
Num momento economicamente difícil, Rui Ferreira  reforça a aposta na sua cidade que, “não sendo o seu local de nascimento, é a sua cidade de coração”, defende. O proprietário do Centro Óptico recorda que começou a trabalhar em óptica na cidade de Oliveira de Azeméis e destaca que, depois, teve lojas em Santa Maria da Feira, Viseu, Torres Vedras e Caldas da Rainha. Ainda assim, “Ovar é sempre como o primeiro amor, inesquecível”, salienta Rui Ferreira, que diz sentir algo muito especial pela cidade. “Ovar é a minha casa, sinto que este é o meu lar”, remata.
Por este e muitos outros motivos, Rui Ferreira decidiu, este ano “renovar a loja. Há algum tempo que o pensava, mas apareceu a pandemia e só agora é que se tornou viável”, lembra.
A partir de agora, quando entrar no Centro Óptico vai pensar que é outra loja. Mas, é a mesma, o “lay-out” é que é novo, caraterizado por tons suaves e a aplicação de materiais simples. “O que se pretende realçar são os óculos”, diz Rui Ferreira. De resto, “a preocupação foi a de ter um espaço funcional a partir de uma loja já existente, com boa exposição e luz adequada, porque os nossos clientes merecem o melhor”  lembra o responsável da empresa.
Neste momento o Centro Óptico tem à disposição dos seus clientes três lojas. Em Ovar, na rua Gomes Freire n.º 178 A, em Cesar, na Praça da Liberdade n.º 171, e em Oliveira de Azeméis, na Rua Fernando Paúl n.º 83.
Rui Ferreira destaca que, este ano o Centro Óptico tem , em Ovar, “uma oferta diferente e única no distrito de Aveiro”. Fruto de um investimento em material e tecnologia de última geração, o Centro Óptico de Ovar apresenta, a Mimetika, “uma máquina de vanguarda que, utilizando a realidade virtual, desenha o mapa visual de cada indivíduo, que posteriormente é transformado em lente oftálmica”, explica Rui Ferreira. Para que as lentes fiquem perfeitas, a loja encontra-se, ainda, “dotada de outra máquina de última geração, o Indocenter”. Rui Ferreira não se poupa a esforços, traduzidos em investimento, quando se trata de inovação tecnológica que pode trazer benefícios e mais qualidade no serviço prestado aos clientes.
Outra novidade do “novo” Centro Óptico de Ovar é a disponibilidade de lentes de controlo de miopia para crianças. Trata-se de “uma preocupação muito atual”, considera Rui Ferreira, que oferece agora esta novidade, que exigiu uma “formação específica aos nossos profissionais”, garante.
Trata-se de uma lente que tem cerca de 60% de probabilidade de travar o crescimento axial do olho das crianças, que é, sem dúvida, o maior responsável desta pandemia de miopia. “O uso exagerado de aparelhos electrónicos (telemóveis, tablets, computadores, entre outros) é o comportamento que mais dita este problema”, explica Rui Ferreira.
A miopia, quando surge em tenra idade pode provocar altas miopias, quando atingem o estado adulto, o que, numa fase mais avançada da idade tem uma perspetiva de mais de 60% de problemas de saúde ocular, quando comparados com indivíduos sem miopia.
Por isso, a prevenção através de visitas a um Oftalmologista ou Optometrista é essencial.
Em breve, o Centro Óptico, para além dos normais serviços de Optometria, Contactologia, armações, óculos de sol e todos os produtos complementares, terá também disponível um serviço de Optometria Desportiva, muito importante nos dias que correm. “Os grandes clubes já o usam, mas não anunciam, e sabe-se que faz muita diferença no rendimento do atleta”, assegura Rui Ferreira, que anuncia que, “dentro de um mês, o Centro Óptico vai passar a disponibilizar esta valência”.
Diariamente, o Centro Óprico dá aos seus clientes a hipótese de, gratuitamente, fazerem o seu atestado visual para a carta de condução, medirem a sua pressão intra-ocular, entre outros serviços, destaca o responsável da empresa.
O Centro Óptico emprega, atualmente, sete pessoas, quatro das quais técnicas de vendas e três Optometristas. Trata-se de “uma verdadeira equipa, que alia a competência à simpatia e humanidade”, diz Rui Ferreira, que aproveita para lembrar que “quer a simpatia quer a humanidade, são dois elementos que caraterizam a nossa forma de trabalhar”. Esta conjugação permite uma diferenciação em relação à “concorrência”, defende.
O Centro Óptico dá bastante atenção à formação profissional e está muito atento ao que se passa no mundo da óptica, “como comprovam as nossas viagens ao estrangeiro, com destaque a Itália e Hong Kong”, revela Rui Ferreira, que aproveita para lembrar que “em termos de responsabilidade social, por exemplo, fomos a primeira óptica em Ovar a propor uma parceria com a União de Freguesias, que permite a várias pessoas com dificuldades terem acesso gratuito aos óculos que necessitam.

Centro Óptico vai lançar a sua prórpia “App”
O Centro Óptico gosta de estar na vanguarda, e por isso, vai “lançar a nossa própria App, assim como a atualização do nosso web site”, revela Rui Ferreira. Trata-se de uma App que “permitirá uma interação em tempo real com as nossas lojas”, diz este responsável, para, por exemplo, agendar uma consulta, aceder à sua graduação, ou conhecer o que se passa e as novidades acerca das marcas que o Centro Óptico representa.
A garantia de um serviço pós-venda de altíssima qualidade é para o Centro Óptico, “essencial, e um marco forte na nossa implementação e caraterização”, salienta Rui Ferreira. Para além da garantia obrigatória por lei, o Centro Óptico presta assistência célere e eficaz a todos os seus clientes e não só. Para além disso, o Centro Óptico disponibiliza “um seguro para os óculos dos nossos clientes, quer sejam com lentes oftálmicas ou óculos de sol, muito completo e com um preço convidativo”.

Rapidez e qualidade na prestação dos serviços
A rapidez na prestação dos serviços tem sido uma aposta conseguida do Centro Óptico, como revela Rui Ferreira. “Temos entregas de óculos unifocais em 20 minutos e entrega de lentes progressivas no prazo de dois a três dias”, reforça. O Centro Óptico é, portanto, uma empresa “muito competitiva ao nível do mercado nacional, em relação à qualidade, preço e rapidez na prestação dos serviços”, defende este responsável. É que, no Centro Óptico, “temos a felicidade de trabalhar com os melhores clientes do mundo, o que nos facilita imenso o trabalho”, refere Rui Ferreira.
Para sua comodidade, o Centro Óptico tem acordos com várias seguradoras e entidades, tais como a Multicare, Médis, Allianz, Medicare, Future Healthcare, Advance care, servicos sociais da CGD, Edenred, assim como com imensas associações e empresas”, informa Rui Ferreira.
No Centro Óptico o cliente tem à sua disposição marcas internacionais tais como Essilor, Zeiss, Indo em lentes e em armações e óculos de sol Ray Ban, Carolina Herrera, Silhouette, Hugo Boss, Carrera, Marc Jacobs, David Beckam, Guess, Gant, Dolce & Gabanna, Jimmy Choo, Tommy Hilfiger, entre tantas outras.

CATEGORIAS