fbpx
Basquetebol: Pavilhão João Gonçalves lotado aplaudiu a Ovarense na hora do ‘adeus’ ao campeonato

Basquetebol: Pavilhão João Gonçalves lotado aplaudiu a Ovarense na hora do ‘adeus’ ao campeonato

A Ovarense perdeu a eliminatória das meias finais do play-off da Liga Betclic, frente ao FC do Porto, por 3-1, e foi afastada da competição. Os vareiros, que até abriram a série com uma vitória na Dragão Arena, ainda sonharam com a qualificação para a final, mas os dragões foram mais consistentes e acabaram por vir a Ovar triunfar por duas vezes e eliminar a Ovarense da prova.
Depois de ter eliminado o Sporting na eliminatória anterior, a Ovarense tinha pela frente o FC do Porto, que foi a equipa vencedora da fase regular da prova e a tarefa não se adivinhava nada fácil. Contudo, a vitória caseira frente a este adversário, arrancada na primeira fase da competição, abria boas perspetivas para os alvinegros, na abordagem a esta eliminatória. De tal forma que, no jogo de arranque desta meia final, em casa dos azuis e brancos, os adeptos vareiros marcaram presença em grande número e o apoio que enviaram para dentro do campo traduziu-se numa vitória estrondosa, que só surpreendeu quem não esteve lá. É que, depois de ter perdido o primeiro ‘quarto’ por 27-16, a Ovarense partiu para uma exibição de grande nível e com Jeremiah Bailey (18 pts, 16 ress, 3 ass) em plano de destaque venceu os restantes parciais até ao fim do jogo (17-23; 10-15; 16-19) e selou a primeira vitória na série (70-73).
Ferido, o FC do Porto voltou a entrar forte no segundo jogo e foi implacável em todos os ‘quartos’ (20-15; 14-13; 21-16; 22-16), construindo a vitória mais folgada (77-60) dos quatro jogos disputados, que empatou a eliminatória.
Mas, foi em Ovar que se assistiu a dois jogos verdadeiramente incríveis, presenciados por cerca de 5000 adeptos, que proporcionaram um ambiente indescritível nos dois dias, sinalizando, uma vez mais, que Ovar é, muito provavelmente, a capital do basquetebol no nosso país. É que, o que se assistiu no pavilhão João Gonçalves, na Arena de Ovar, nos dois jogos, foi muito mais do que basquetebol.
Dentro do campo as duas equipas deram espetáculo e proporcionaram dois jogos muito equilibrados, com o FC do Porto a ser mais consistente e a aproveitar para, em dois jogos muitos equilibrados, derrotar a Ovarense nos dois dias (83-86 e 74-77), colocando um ponto final à época dos alvinegros.
Mas, também houve espetáculo fora do campo. Com perto de 2500 adeptos nas bancadas, o primeiro jogo em Ovar foi equilibrado e vibrante, com os vareiros a proporcionarem momentos de grande envolvência, que catapultaram a equipa para mais uma magnífica exibição. No segundo jogo em Ovar, só a vitória interessava aos vareiros e os adeptos voltaram a não faltar à chamada. Com as bancadas outra vez lotadas, os jogadores da Ovarense voltaram a sentir o extraordinário apoio dos seus adeptos e saíram do jogo, derrotados, pelo resultado, mas ‘em ombros’ tais foram os inexcedíveis aplausos dos seus adeptos.

CATEGORIAS