
Basquetebol: Ovarense triunfa na Madeira e “escorrega” no Barreiro
A Ovarense somou uma vitória e uma derrota nas duas últimas jornadas da Liga Betclic e desperdiçou a oportunidade de poder subir na tabela classificativa.
Na deslocação à Madeira, em jogo a contar para a jornada 13, os vareiros defrontaram a Galomar e triunfaram por 67-78, num jogo praticamente decidido no terceiro ‘quarto’. A entrada pouco aguerrida dos vareiros no capítulo defensivo, traduziu-se num parcial de 19-14, que deu vantagem aos insulares, contudo, a Ovarense retificou o plano e até ao intervalo construiu um parcial de 12-25 e saltou para a liderança do marcador (31-39).
Com o regresso dos balneários veio, também, o equilíbrio no jogo e a Galomar aproveitou para reduzir a desvantagem no marcador para sete pontos (47-54), à entrada do derradeiro ‘quarto’. Com Render Woods (19 pts, 2 ress, 6 ass) e Rodrigo Soeiro (17 pts, 4 ress, 1 rb) (5/10 triplos) imparáveis, a Ovarense não tremeu e segurou a vitória com mais um parcial de 20-24.
Já no passado domingo a Ovarense deslocou-se ao Barreiro, onde defrontou o Galitos e perdeu por 82-75, num jogo onde os vareiros não puderam contar com o contributo de Gustavo Teixeira, que se juntou ao lote de lesionados do clube alvinegros, onde estão, há muito, Moussa Koné e Emondre Rickman.
A primeira parte do encontro foi equilibrada e as duas equipas saíram para o intervalo separadas por quatro pontos (44-40). Contudo, o Galitos foi mais forte no arranque da segunda parte e castigou a Ovarense com um parcial de 20-8 que, praticamente, sentenciou o desfecho da partida. A precisar recuperar de uma desvantagem de 16 pontos (64-48) nos últimos dez minutos, a Ovarense ainda viu Render Woods (25 pts, 3 ress, 7 ass) e Delaney Blaylock (19 pts, 6 ress, 2 ass) ‘puxarem dos galões’, mas os donos da casa souberam aquentar a reação dos vareiros (18-27) e ‘selaram’ o triunfo, impondo a quinta derrota à equipa de João Tiago, no campeonato.
Na próxima jornada a Ovarense recebe o CD da Póvoa, no dia 15 de fevereiro.
Ovarense entrou a ganhar na Taça Hugo dos Santos
A Ovarense venceu a Galomar (60-73), no jogo de arranque da Taça Hugo dos Santos, e está no segundo lugar do Grupo C da competição, com menos um jogo do que o líder.
Os vareiros até nem entraram bem no jogo (23-12), mas depois reagiram e arrancaram para a construção de uma vitória convincente, alicerçada nos parciais de 17-26; 12-22 e 8-13.
Na Ovarense, os principais destaques individuais neste jogo foram para Render Woods (17 pts, 5 ress, 3 ass), Delaney Blaylock (12 pts, 5 ress, 3 ass) e Alexander Thompson (11 pts, 3 ress, 1 ass).
Na próxima jornada a Ovarense recebe o Esgueira, no dia 1 de março, e no dia 8 de abril desloca-se a Oliveira de Azeméis.