fbpx
Basquetebol: Ovarense conquistou o “Torneio da Ria”
tiago carriola

Basquetebol: Ovarense conquistou o “Torneio da Ria”

A Ovarense, que continua a sua fase de preparação para a época que se avizinha, venceu o “Torneio da Ria”, fruto de duas vitórias, uma frente ao Esgueira e outra na receção à Oliveirense.
Depois de, no primeiro jogo do torneio ter vencido o Esgueira (80-87), no jogo três da competição, que trouxe a Oliveirense a Ovar, no dia da sua apresentação aos sócios, foi a Ovarense quem entrou melhor na partida, tendo aproveitado para dominar o marcador nos primeiros minutos do jogo. A Oliveirense, ainda com três vagas para estrangeiros por preencher, aos poucos foi-se aproximando no resultado e a meio do ‘quarto’ saltou para a liderança da partida, chegando ao final dos primeiros dez minutos na frente do marcador (20-22).
No segundo ‘quarto’ o jogo voltou a ser muito equilibrado e, mesmo ao ritmo de jogo de pré-época, os papeis inverteram-se. Os visitantes arrancaram na frente do marcador, mas a Ovarense respondeu e acabou por dar a volta ao marcador, colocando-se na frente (42-41), na saída para os balneários.
No arranque da segunda parte João Tiago, que tinha apostado no quinteto de jogadores estrangeiros, viu Moussa Koné lesionar-se, ainda não havia dois minutos de jogo disputados, e foi forçado a alterar a estratégia, dando minutos a Jonhathan Silva. Os oliveirenses aproveitaram para voltar a equilibrar o jogo e o marcador, que à entrada dos últimos dez minutos assinalava uma igualdade a 55 pontos.
Mas, o melhor estava guardado para o fim. A Ovarense arrancou dez minutos de grande intensidade e embalados pelos adeptos os jogadores vareiros protagonizaram um final de jogo eletrizante. Com Delaney Blaylock (17 pts, 3 ress, 2 as) e Jonathan Silva (14 pts, 8 ress, 2 ass, 3 rb) em destaque, a Ovarense foi ganhando vantagem e acabou por assegurar a vitória em dia de apresentação aos sócios, que valeu a conquista do troféu.

Moussa Koné de fora
Decorria o segundo minuto da segunda parte quando o poste internacional pela Costa do Marfim, Moussa Koné, se lesionou no jogo da Ovarense frente à Oliveirense. Num lance infeliz, dividido com João Fernandes, o ‘gigante’ da Ovarense escorregou perto da tabela oliveirense e caiu no solo. Apoiado por colegas e pela equipa de fisioterapeutas, Moussá Koné saiu direto para o balneário e não mais regressou ao corte de jogo, reaparecendo apenas no final da partida, já com a perna devidamente imobilizada, desconhecendo-se a extensão da lesão.

CATEGORIAS