Basquetebol: Apagão no terceiro ‘quarto’ ditou afastamento na Taça Hugo dos Santos
A Ovarense perdeu frente ao FC do Porto (82-67) na passada sexta-feira, em jogo a contar para os quartos-de-final da XV edição da Taça Hugo dos Santos e disse adeus à competição.
Depois de ter garantido presença na final da última edição da prova, a Ovarense entrou na competição deste ano com as aspirações de repetir o feito, contudo teve pela frente um FC do Porto determinado, que colocou muitos problemas à equipa vareira.
Os adeptos alvinegros estiveram em grande número no Multiusos de Gondomar e puderam assistir a uma primeira parte verdadeiramente equilibrada, com a Ovarense e o FC do Porto a dividirem o protagonismo no jogo. Primeiro os dragões, que venceram o primeiro ‘quarto’ por 23-20, e depois os vareiros, que triunfaram nos segundos dez minutos (19-23) e colocaram o marcador a seu favor (42-43), na saída para o intervalo.
Contudo, a segunda parte do jogo revelou-se uma história diferente, com o FC do Porto a protagonizar uma reentrada em jogo avassaladora e a castigar a Ovarense com um parcial de 20-4 que arrumou a questão.
Os portistas, que acabariam por chegar à final da prova, onde perderam frente ao Benfica, entraram em ‘gestão’ nos últimos dez minutos e a Ovarense com Render Woods (12 pts, 3 ress, 3 ass) e Omoefay Odigie (14 pts, 5 ress, 1 rb) em plano de destaque, com mais um parcial de 20-20, aproveitou para equilibrar o jogo, e até ao final não permitiu o avolumar da distância pontual, despedindo-se da prova com os 15 pontos de desvantagem que trouxe do terceiro ‘quarto’.