fbpx
Basquetebol: Alvinegros esmagaram o Lusitânia dos Açores

Basquetebol: Alvinegros esmagaram o Lusitânia dos Açores

A Ovarense derrotou o Lusitânia dos Açores (99-70), no passado sábado, em jogo a contar para a 14ª jornada da fase regular da Liga Betclic, e segue na quarta posição da tabela classificativa, só atrás de FC do Porto, Sporting e Benfica.
Os vareiros estiveram irrepreensíveis no arranque do jogo e precisaram de apenas dez minutos para encontrar o caminho da vitória. Com um ataque demolidor no primeiro ‘quarto’, com destaque para a prestação de Jamir Harris (4/5 triplos), os vareiros construíram um parcial de 31-8 que não só abalou a equipa visitante como sentenciou a partida.
A Ovarense assegurou uma das vitórias mais expressivas desta temporada, na antecâmara visita ao CD Póvoa, jogo que terá lugar no próximo sábado, a partir das 18h30.

Ovarense encaixou a segunda derrota na Taça Hugo dos Santos
A Ovarense perdeu na receção ao Benfica (74-98), em jogo a contar para a terceira jornada da Taça Hugo dos Santos – Grupo A, mas mantém intactas as possibilidades de se apurar para a fase seguinte da competição.
Os vareiros não entraram bem no jogo e o Benfica aproveitou para castigar a defesa pouco aguerrida da equipa alvinegra, que sofreu um parcial desnivelado de 13-25, que acabou por marcar o encontro. Até ao intervalo a equipa orientada por João Tiago reagiu, mas o melhor que conseguiu foi empatar o parcial a 19 pontos, saindo para os balneários com a desvantagem de 12 pontos (32-44).
A segunda parte foi mais equilibrada, mas os problemas defensivos da Ovarense voltaram a estar em evidência, de tal forma que os 22 pontos marcador no terceiro ‘quarto’ e os 20 pontos marcados nos últimos dez minutos, não chegaram para travar o Benfica, que com mais dois parciais de 22-26 e 20-28 selou a vitória na partida.

Le notícia completa na edição em papel

CATEGORIAS