fbpx

A Ovarense fechou a segunda fase da Liga Betclic masculina com duas derrotas consecutivas, uma frente ao Benfica, por 66-115, e outra frente ao Sporting, por 91-77, e terminou esta fase da competição no quinto lugar do Grupo A.
A equipa comandada por João Tiago apresentou-se aos cerca de mil adeptos, que estiveram no Pavilhão João Gonçalves, verdadeiramente desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores, e isso acabou por se traduzir numa performance desportiva que resultou na terceira derrota mais expressiva da história da Ovarense (66-115), apenas superada pelo desaire frente ao Benfica (103-51), em 2016, sob o comando de Félix Alonso, para a Taça de Portugal, e à derrota frente ao Sporting (108-56), em 2020, sob o comando de André Pinto, para a Liga.
Com Jacoby Armstrong e Brandon Peel a recuperar de lesões, os vareiros viram o Benfica entrar em jogo de forma demolidora e permitiram um parcial de 10-28, que traçou o destino do resultado. O ‘apagão’ defensivo dos alvinegros durou até ao intervalo e os encanados aproveitaram para castigar a Ovarense com mais um parcial de 15-32, que acabou cedo com o jogo.
Na segunda parte o Benfica carregou novamente no ataque e com mais um parcial desnivelado (18-29) agudizou a derrota dos ovarenses, que acabou por acontecer por números expressivos e que até poderiam ter sido piores, caso o Benfica não tivesse permitido o 23-26, dos últimos dez minutos.
No passado sábado jogou-se a última jornada da Liga. A Ovarense deslocou-se a Lisboa para defrontar o Sporting e encaixou uma derrota por 91-77, que em nada alterou o destino dos alvinegros na prova.
Os vareiros seguem, agora, para os quartos de final do play-off, onde terão de defrontar a Oliveirense numa eliminatória à melhor de três jogos. O primeiro acontece já no próximo sábado, dia 10, com a Ovarense a visitar Oliveira de Azeméis. No dia 13 joga-se o segundo jogo, mas em Ovar, e, caso seja necessário, no dia 16 poderá haver um terceiro jogo, novamente em Oliveira de Azeméis.

CATEGORIAS